Novidades call4paperz.com

Recentemente o call4paperz.com passou por um período meio ruim. Depois que eu tornei o projeto opensource, mal me dediquei ao projeto. Algumas pessoas (obrigado Fabio Akita, Duke e Nando Vieira!) contribuíram para tornar o projeto um pouco mais adequado, mas ainda faltavam muitas coisas a serem feitas.

O principal era a migração do ambiente do Heroku. Estávamos rodando o call4paperz no stack bamboo, que é um pouco antigo, e alguma das mudanças introduzidas no projeto não rodariam lá. Eu tentei várias vezes fazer a migração para o cedar, mas nunca cheguei a terminar. Porém, alguns eventos recentes deixaram o site de joelhos.

Para isso, tive que fazer algumas otimizações na maneira em que o site conta os votos. Para fazer a atualização, tive que mudar a stack de qualquer maneira. Enfim, ânimo renovado para o projeto e o stack migrado, recentemente tenho tomado conta do call4paperz com mais cuidado, corrigindo diversos bugs, lendo emails atrasados (eu não acessava a caixa de entrada do call4paperz havia muitos meses, acho que até anos!).

Um projeto como esse não pode ficar abandonado. Portanto, até então, temos as seguintes alterações no projeto:

O que vem por aí

A primeira coisa que está na minha fila de desenvolvimento é algo que já me incomoda faz muito tempo: a impossibilidade do criador do evento se comunicar com as pessoas que enviaram propostas. Para isso, preciso tornar obrigatório que o usuário cadastre um email para o seu perfil. Isso também irá guiar o refactoring de todo o sistema de autorização usando Twitter e Facebook, que possuem vários bugs e não é amplamente testado.

Em seguida, a correção do sistema de votação, que é bastante ingênuo: apenas conta pontos positivos e negativos. Abri uma issue no projeto e tive feedback excelente de alguns amigos (obrigado!). Vale a pena dar uma olhada na Issue #18 para ver a discussão e os algoritmos mencionados.

Infelizmente meu tempo é bastante limitado para trabalhar no call4paperz, portanto toda ajuda é benvinda. Existe diversas outras maneiras de colaborar, como ajudar na migração do site para o sistema de I18n do Rails, de modo que possamos deixar o site completamente traduzido ao português, trocar a foto do perfil, uma funcionalidade super fácil de fazer e bastante requisitada, entre outras coisas.

Se você estiver afim de colaborar, por favor deixe uma mensagem ou me mande um email (vinibaggio@gmail.com). Se você tiver ideias para o projeto, abra issues, mande pull requests.